Conheça tudo sobre suplementação proteica
Muito provavelmente se você é um praticante de atividades físicas, conhecerá o difuso mundo da suplementação proteica. Dessa forma esse artículo tem a intenção de aclarar algumas dúvidas que surgem na hora de comprar o suplemento de proteína ideal. Analogamente existe uma enorme variedade de tipo atletas e de objetivos.
Decerto, com o avanço da tecnologia conseguimos hidrolisar a proteína, além de desenvolver verdadeiras combinações que optimizam o seu treinamento. Ou seja, se você quiser construir o seu corpo da maneira que quiser a suplementação proteica será seu aliado número um.
Proteína do soro do leite
Conhecido mundialmente como whey protein a proteína do soro do leite é a proteína processada do soro do leite. Decerto o suplemento proteico mais famoso do mundo, primeiramente pelo seu custo e benefício. Anteriormente no processo de produção de leite, o soro do leite era um produto normalmente descartado ou servia para a alimentação dos animais.
Existem estudos que relacionam a ingestão da proteína do soro do leite com uma forte atividade antioxidante. Ou seja, ela aumenta a função imune e pode ajudar ao corpo a se proteger contro o câncer e outras doenças. Por essa razão, vários estudos já demostraram os efeitos positivos da proteína do soro na construção do músculo.
Diferenças entre proteínas isolada, concentrada e hidrolisada
Ademais de existir uma enorme variedade de tipos de proteína, também é possível qualificá-la de acordo com o seu processamento. Dessa forma você poderá optar pela proteína que seja mais adequada para o seu treinamento e os seus objetivos.
Elas poderão ser a proteína: isolada, concentrada e hidrolisada. Desse modo a proteína concentrada será aquela menos processada. Ela possui um alto valor biológico, embora tenha um maior tempo de absorção. Em contrapartida está a proteína isolada, que já é mais processada e passa por um processo de filtração muito mais apurada. Por último estaria a proteína hidrolisada, que além de ser isolada, passa por um processo de hidrólise quebrando as moléculas da proteína em aminoácidos menores e, consequentemente, tornando-a muito mais fácil de digerir.
Proteína de hidrolisada de carne é uma boa opção?
Assim como a proteína do soro do leite ganhou o mercado internacional, a proteína hidrolisada da carne é uma excelente opção. Dessa forma, a proteína de carne ganhou muitos adeptos pelo mundo pelo seu alto valor biológico e também por não conter lactose.
Ainda assim, será a suplementação de carne hidrolisada a mais indicada para o ganho de massa muscular? A resposta é sim e não. Isso por que a proteína do soro do leite tem um valor biológico maior que o da carne. Embora a proteína hidrolisada da carne tenha uma menor valor biológico ela é recomendada para os treinamentos de alta intensidade já que por serem provenientes de restos bovinos ela reforça muito mais os tecidos conjuntivos.
O que são as proteínas de larga digestão?
Além de existir as proteínas que foram elaboradas e processadas para que sejam absorvidas o mais rápido possível. Também é possível encontrar no mercado as proteínas de lenta absorção, como o caso da Caseína.
A Caseína é uma proteína que se encontra no soro do leite e que representa 80% do valor proteico desse alimento. Ela se trata de uma proteína de lenta absorção em comparação como o soro do leite. Por essa razão a caseína é uma excelente opção para ser consumida durante a noite servindo perfeitamente para frear o catabolismo muscular.